Em 1988, Britto mudou-se para Miami e emergiu como um artista internacional. No ano seguinte, ele foi selecionado ao lado de Andy Warhol e Keith Haring para a campanha da Absolut Vodka "Absolut Art". Sensibilidade pop de Britto, desde então, inclinou-se para muitas colaborações com marcas como Audi, Bentley, Disney, Technomarine, Evian e FIFA, para quem ele criou um cartaz oficial para a Copa do Mundo de 2010. Ele também ilustrou vários livros publicados pela Simon & Schuster e Rizzoli. O trabalho de Britto tem sido exibido em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o Salon Nationale des Beaux-Arts exposição no Carrousel du Louvre, em 2008 e 2010. Ele também criou instalações de arte pública para a O2 Dome (Berlin), Hyde Park (Londres), John F. Kennedy Airport (Nova York), eo Cirque du Soleil no Super Bowl XLI.
Britto considera o papel de um artista para ser um agente de mudança positiva. Ele serve como um benfeitor, doando tempo, a arte e os recursos para mais de 250 organizações de caridade e várias placas como a Best Buddies International, e Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude. Ele foi recentemente nomeado um benfeitor inaugural fundador da Harvard "Programa de Negociação Internacional", pelo Dr. Daniel Shapiro, em sua busca para a resolução pacífica de conflitos. Britto também falou durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, e em inúmeras escolas e instituições. No início de 2011, o Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, convidou Britto para criar o logotipo para a Rede Cegonha, um projeto para chegar a mais de 61 milhões de pré e pós-natal de mães e bebês. Romero foi selecionado para servir como embaixador para a Copa do Mundo 2014 no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário