sexta-feira, 11 de julho de 2014

Romero Brito

Romero Britto nasceu em Recife, Brasil, em 1963. Autodidata em tenra idade, ele pintou em superfícies como jornais. Em 1983, ele viajou para Paris, onde ele foi apresentado à obra de Matisse e Picasso. Ele combinou influências do cubismo com pop, para criar um estilo icônico vibrante que o The New York Times descreve ", exala calor, otimismo e amor."

Em 1988, Britto mudou-se para Miami e emergiu como um artista internacional. No ano seguinte, ele foi selecionado ao lado de Andy Warhol e Keith Haring para a campanha da Absolut Vodka "Absolut Art". Sensibilidade pop de Britto, desde então, inclinou-se para muitas colaborações com marcas como Audi, Bentley, Disney, Technomarine, Evian e FIFA, para quem ele criou um cartaz oficial para a Copa do Mundo de 2010. Ele também ilustrou vários livros publicados pela Simon & Schuster e Rizzoli. O trabalho de Britto tem sido exibido em galerias e museus em mais de 100 países, incluindo o Salon Nationale des Beaux-Arts exposição no Carrousel du Louvre, em 2008 e 2010. Ele também criou instalações de arte pública para a O2 Dome (Berlin), Hyde Park (Londres), John F. Kennedy Airport (Nova York), eo Cirque du Soleil no Super Bowl XLI.

Britto considera o papel de um artista para ser um agente de mudança positiva. Ele serve como um benfeitor, doando tempo, a arte e os recursos para mais de 250 organizações de caridade e várias placas como a Best Buddies International, e Hospital de Pesquisa Infantil St. Jude. Ele foi recentemente nomeado um benfeitor inaugural fundador da Harvard "Programa de Negociação Internacional", pelo Dr. Daniel Shapiro, em sua busca para a resolução pacífica de conflitos. Britto também falou durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, e em inúmeras escolas e instituições. No início de 2011, o Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, convidou Britto para criar o logotipo para a Rede Cegonha, um projeto para chegar a mais de 61 milhões de pré e pós-natal de mães e bebês. Romero foi selecionado para servir como embaixador para a Copa do Mundo 2014 no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário