quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pretinha

Pretinha, menina feliz

Que me sorri

Que conversa comigo

Que ouve meus ais

Que brinca comigo

Capuchetas no ar

Pula-carniça, amarelinha,

Bolinhas de gude, esconde-esconde

Passa anel, jogo das pedrinhas

Tá quente, tá frio



Pretinha, menina feliz


Que canta comigo

Que me torna menino

Que me lembra que sou homem grande

Que me enche de esperança

Que me faz acreditar nos contos de fada

Em Papai Noel

No coelhinho da Páscoa

No amor entre os homens

Que me diz todos os dias

Com o seu bocão sorridente

Que Deus nos protege sempre

Apesar dos nossos vacilos



Pretinha, menina retinta


Que senta comigo na varanda

Para ver os balões coloridos

Que abrem caminho no céu

"Num pode soltá balão, é perigoso", diz pretinha

Tão cautelosa é pretinha

Ela cuida de mim, dos meus sonhos

Das minhas esperanças

"Ah, pretinha, na vida tem tanta coisa perigosa, né?"

"Isso é verdade..."

Pretinha menina retinta é feliz

E gosta de mim

Somos tão felizes...

"Tá na hora de dormir, pretinha"

"É, mas antes precisamos rezar"



Pretinha menina retinta feliz


Eu e pretinha... Assim

                                                                   Carlos Villarruel
(13.2.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário