quarta-feira, 5 de junho de 2013

Elizabeth Rosemond Taylor



nasceu em 27 de fevereiro de 1932, em Londres, Inglaterra. Uma das estrelas mais famosas do cinema, Elizabeth Taylor formou uma carreira que cobriu mais de seis décadas, aceitar papéis que não só exibiu sua beleza, mas sua capacidade para assumir personagens emocionalmente carregadas.
Pais americanos de Taylor, ambos negociantes de arte, estavam residindo em Londres, quando ela nasceu. Logo após a eclosão da II Guerra Mundial, os Taylors voltou para os Estados Unidos e se estabeleceu em sua nova vida em Los Angeles.

O desempenho foi no sangue de Taylor. Sua mãe havia trabalhado como atriz até se casou. Na idade de 3, o jovem Taylor começou a dançar e, eventualmente, deu um recital para Princesas Elizabeth e Margaret. Não muito depois de se mudar para a Califórnia, um amigo da família sugeriu a filha Taylors 'fazer um teste de tela.

Ela logo assinou um contrato com a Universal Studios, e fez sua estréia no cinema com a idade de 10 em Há One Born Every Minute (1942). Ela seguiu-se com um papel maior em Lassie Come Home (1943) e mais tarde o White Cliffs of Dover (1944).

Seu papel de estréia, no entanto, veio em 1944 com a National Velvet, em um papel de Elizabeth Taylor passou quatro meses trabalhando para conseguir. O filme, posteriormente, acabou por ser um enorme sucesso, que tirou mais de US $ 4 milhões e fez o 12-year-old atriz uma grande estrela.

No brilho dos holofotes de Hollywood, a jovem atriz mostrou que ela era mais do que hábeis em lidar com terreno complicado celebridade. Ainda mais impressionante foi o fato de que, ao contrário de tantas estrelas criança antes e depois dela, Taylor provou que ela poderia fazer uma transição suave para papéis mais adultos.
Sucesso Mainstream

Seus olhares deslumbrantes ajudou. Com apenas 18 anos, ela contracenou com Spencer Tracy em O Pai da Noiva (1950). Taylor também mostraram seus talentos ação em 1954 com três filmes: A última vez que vi Paris, Rhapsody, e Elephant Walk, o último dos quais viu Taylor assumir o papel de esposa do proprietário de uma plantação que está no amor com o gerente da fazenda.

Sua vida pessoal só impulsionou o sucesso de seus filmes. Por um tempo ela namorou milionário Howard Hughes, em seguida, com a idade de 17 anos, Elizabeth Taylor fez sua primeira entrada no casamento, quando ela se casou herdeiro do hotel, Nicky Hilton.
A união não durou muito e, em 1952, Taylor foi andando pelo corredor novamente, desta vez para se casar com o ator Michael Soldagem. Ao todo, Taylor se casou oito vezes durante a vida, incluindo duas vezes com o ator Richard Burton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário